sexta-feira, 18 de abril de 2008

Trabalho de Geografia

Blog publicado pelos alunos do Monteiro Lobato do 1 ano





Clique em um dos links ao lado para conhecer um pouco mais sobre o Petróleo

A Petrobras - Petróleo Brasileiro S/A (BOVESPA: PETROBRAS; NYSE: PBR) é uma empresa estatal brasileira, de economia mista [2], que opera no segmento de energia, prioritariamente nas áreas de exploração, produção, refino, comercialização e transporte de petróleo e seus derivados no Brasil e no exterior, sediada no Rio de Janeiro. Seu lema atual é "Uma empresa integrada de energia que atua com responsabilidade social e ambiental". Em janeiro de 2008 obteve o 6º lugar no ranking PFC Energy 50, das maiores empresas de petróleo do mundo. [3]
Além das atividades da holding, o Sistema Petrobras inclui subsidiárias - empresas independentes com diretorias próprias, interligadas à sede. Além disso, há o Centro de Aperfeiçoamento e Pesquisas de Petróleo (CENPES) em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o centro de pesquisas da Petrobras, que adquiriu renome internacional nos últimos anos pelas tecnologias que desenvolve.
Criada em 3 de de outubro de 1953 pela Lei No 2.004, no governo de Getúlio Vargas, a Petrobras é hoje uma das vinte maiores empresas petrolíferas do mundo. Depois de mais de 40 anos de monopólio, a Petrobras passou a competir com outras empresas estrangeiras em 1997, quando o governo abriu as atividades da indústria petrolífera à iniciativa privada. A partir daí foram criadas a Agência Nacional do Petróleo (ANP), responsável pela regulação, fiscalização e contratação das atividades do setor e o Conselho Nacional de Política Energética, órgão encarregado de formular a política pública de energia.

0 comentários:

Petróleo © 2008. Design by :Yanku Templates Sponsored by: Tutorial87 Commentcute